sexta-feira, 25 de julho de 2014

Secagem de arbustos e flores a Ar

                                                         Imagem WEB

Secagem a Ar


Método

O meio mais simples de secar flores é deixar o ar faze-lo. Esse método funciona melhor com sambarias, arbustos, ervas e flores de pétalas pequenas.
Arranque as folhas – só das flores . Amarre flores e folhagens com um elástico, formando um ramalhete de 6 peças aproximadamente.
Pendure-o numa parte alta de um recinto frio, escuro e seco. O tempo que as plantas levam para secar depende de seu tamanho e do grau de umidade da atmosfera – quanto mais seca, mais rápida é a secagem.
Geralmente, demora uma semana, mais ou menos. Quando as flores estiverem completamente secas e crespas, mas não quebráveis, estarão prontas.                                       Poderão ser cobertas com um saco plástico ou colocadas num recipiente fechado, ate o momento de usá-las.

Secagem A Glicerina.............

Jorge Soares

terça-feira, 22 de julho de 2014

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Como Secar Flores e Folhas

                                                      Imagem WEB
Aprenda como secar flores e folhas

Folhagens, flores, arbustos, podem-se transformarem em belos arranjos pra enfeitar, qualquer ambiente.
Há varias maneiras de se fazer uma secagem, dependendo do método e tipo de flor ou folha: deve passar por um dos processos de secagem – prensagem ou secagem a ar, a areia, a gel de sílica, a glicerina.                               
As flores destinadas a secagem devem ter sido recentemente colhidas e estarem em plena floração – exceção feita à rosas, que seca melhor se colhida antes da floração -  Não use flores machucadas, murchas ou que já estejam desfolhando. Colha-as ao meio dia quando o orvalho já estiver seco e elas estejam viçosas.                                                                                             Nunca o faça em tempo úmido ou chuvoso.  Quando você estiver preparado às flores para secagem, é melhor faze-lo em recinto quente e seco.

Prensagem

A prensagem e um meio excelente de manter a beleza natural da planta. Funciona bem, especialmente com samambaias e folhas, mais também com flores, se você começar a prensa-las pouco depois de colhê-las.
 As flores pequenas podem ser prensadas como estiverem, ao serem colhidas.                  
As maiores ou aquelas que tenham uma parte central dura e fina podem ser prensadas pétalas por pátulas.                                                                                               Para prensa-las – pequenas e maiores – coloque-as de modo que todas as pétalas fiquem perfeitamente planas entre duas folhas de mata borrão.                                                   
Ponha os mata-borrões cuidadosamente entre as páginas de um livro e sobre este, pesos, tais como tijolos ou outros objetos.                                                                                    Coloque o livro num recinto ensolarado, ventilado e seco, num local onde possa permanecer sem que ninguém  o toque por quatro ou seis semanas.                                             
Não abra constantemente para verificar o processo de secagem- as flores, ainda úmidas, podem se quebrar e se desfolharem, no caso das pequenas que são prensadas inteiras.

Arranjos

Um modo artístico de dispor as flores prensadas – já secas – e monta-las sobre uma placa de vidro.                                                                                                                                     
Arranje-as de modo a formarem um motivo bonito, prendendo as pétalas com pingos de cola incolor. Para facilitar a execução desta etapa, aconselhamos que você faça um esboço, em um papel de rascunho, do efeito que pretende conseguir com a montagem, antes de começar a colocar e colar as flores.                                                          
  Assim, você pode orientar-se pelo desenho, durante a colocação das flores na prancha, evitando ter que manipulá-las muito.
Quando terminar o arranjo, cubra-se com uma segunda placa de vidro.                                   
Prenda essas duas placas com fita adesiva ou moldura.                                                                
Se você prefere um arranjo de flores sobre postas, será necessário compô-las de modo a aparecer a transparência das pétalas.                                                                                                  Para isso, coloque pedaços de papel arroz entre as flores – este tipo de papel é encontrado em casas especializadas em material de arte.                                                          
Corte-o nas medidas dos espaços existentes entre as flores e coloque-o no lugar necessário; cada flor conservará a intensidade de sua cor.

Secagem A Ar .....................

Jorge Soares

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Aparador pra Notebook

Esta ferramenta ajuda a manter o bom funcionamento de seu Notebook o protegendo de alto aquecimento, alem de facilitar seu uso.
Ideal pra quem gosta de usar o Notebook na cama, sentado no sofá, na calçada, em fim com esta ferramenta você terá a facilidade e a segurança de manusear sua maquina pelo tempo que precisar, sem correr risco dela super aquecer.




                                                                                                                                                              Feita em MDF ela e composta de duas bases. A primeira delas e a parte que serve de apoio tanto pra base principal como pra quem vai usa.
E a parte que se apoia, e o apoio pro uso da ferramenta.
Este modelo tem sua primeira base mais alongada que a base principal, pois esta diferença de comprimento e o espaço pra uso do mouse.
Esta base tem quatro suportes redondos, com um centímetros de altura ficssado na sua parte inferior pra facilitar sua pega, uma especie de pés.
Sua base principal , onde o Notebook e apoiado e composta de tês furas de um diâmetro de 5 centímetros, e por onde circula o ar por baixo do Notebook.
Esta base principal trabalha suspensa sobre a outra facilitando a circulação do ar em volta de todo aparelho evitando assim que o mesmo se aqueça alem do normal.
Esta ferramenta e de grande utilidade principalmente pra quem trabalha horas e horas com seu Notebook e gosta de se movimentar, trabalhando aqui e ali.
Veja mais detalhes aqui -   http://www.elo7.com.br/porta-notebook-r-33/dp/3F8B86

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cantoneiras Em Madeira Pinuz




Cantoneiras feitas em madeira, cantoneiras reforçadas, feitas em pinuz.
Estas do modelo tem o tamanho de  25 centímetros, parte da prateleira, e 30 centímetros ,parte que e presa na parede.
Esta medida de cantoneira e ideal pra prateleiras com largura de 25 a 30 e o comprimento ideal e de 50 a 120.
Neste modelo pode-se encomendar cantoneiras pra largura que desejar 
Alem das cantoneiras você pode adquirir na loja  elo7.com.br/criandofazendoarte as prateleiras nas medidas que desejar.
Estas peças na loja são oferecidas sem acabamento, mais podem serem encomendadas nas cores que desejar, basta pedir orçamento. 
O prazo de entrega depende do tipo de postagem escolhida.
O prazo de entrega da loja no correio de pendendo da encomenda, e pode varia de 5 a 10 dias apos confirmação do pedido.



Criando Fazendo Arte.         http://vitrine.elo7.com.br/criandofazendoarte

Como Cortar Vidros


                                                                        Imagem WEB

Às vezes encontramos jogado fora garrafas de formatos tão interessantes que acabamos por pegar e guardar e acabamos por não saber o que fazer com elas.
Vidros de formatos diferentes podem serem aproveitados e transformados em copos, vasos e outros objetos, pra isto basta corta-los.
O corte de vidros e quase uma arte, que exige precisão e habilidade e um pouco de imaginação.
Em compensação não requer instrumentação especial. E em casa mesmo, com auxilio de algumas ferramentas, você pode fazer.


Material


Vidros, garrafas , os materiais devem estarem limpos; arame fino; alicate; fita adesiva; 1 bateria de ( flash )


Execução


Marque na garrafa, no vidro a onde que o corte. Passe o arame fino, contornando o vidro a garrafa.
Prenda o arame com fita adesiva, mais não deixe que as pontas se unam, mantenha-as afastadas.

Ligue-as na bateria de – flash –
O arame ficará incandescente, em poucos segundos, e a peça se cortará sozinha.                          
Se isto não acontecer , encoste um pano úmido no local em que está o arame.                         
Com este método não ficarão arestas cortantes, mas se aparecerem são facilmente eliminadas, basta passar  sobre a chama de um fogão a gás, que elas se nivelarão.


Importante, muito cuidado ao lidar com vidros..

Jorge Soares

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Patina De Extrato De Nogueira




                                                                     Imagem WEB

Material

Água; extrato de nogueira; pincel.

Execução

Preparação da mistura: as quantidades de água e de extrato de nogueira dependerão da densidade e, consequentemente, tom, que você quer dar à mistura.
Você encontra em lojas de tintas o estrato de nogueira já pronto pra uso e encores diversas.
Se preferir a pátina clara, coloque mais água do que extrato de nogueira. Ao contrario, se quiser escurecer bastante a madeira, misture pouca água.

Aplicação

Aplique a pátina sobre uma superfície que não a do seu trabalho, para experimentá-la, se o resultado for bom, aplique-a sobre o trabalho, usando um pincel macio de pelo longo. Pode-se também fazer o uso de um pedaço de espuma pra aplicar o produto em uma peça de espaço longo, o trabalho fica melhor fazendo uso da espuma.
O estrato de nogueira pronto geralmente não e muito encorpado e se precisar de uma tonalidade mais escura terá que aplicar varias demãos.
Já o estrato de nogueira granulado tem que ser dissolvido em banho-maria e preparado dê acordo  com sua necessidade, fazendo o uso de água, caso queira de um tom avermelhado a peça, faça uso de xadrez vermelho, ou se quiser aplicar uma tonalidade amarelada use o xadrez amarelo.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como fazer patina de cera

                                                                                            imagem WEB
  Patina de Cera

Material

50 g de cera virgem dissolvida em um litro de essência de terebintina ou gasolina; pigmento solúvel em álcool ( anilinas industriais ); pincel

Execução

Prepare a mistura e aplique-a, a patina deve ser aplicada com um pincel macio de pelo longo. Se a superfície rejeitar a substância, mude o solvente.
Se preferi uma superfície permeável troque a cera da mistura por 50 g de breu diluído em álcool.

Aplicação


Esses pigmentos você encontra nas casas de tintas em pó. Altamente concentrados, em cores muito bonitas, devem ser usados com cuidado, pois podem manchar.          
Par isso, é melhor que antes de sua aplicação, você faça sempre uma experiência em superfície escondidas ou em outras preparadas especialmente para isso.                                          
Essa pátina é ótima para colorir madeiras virgens e de pouco valor porque, uma vez aplicada, esconde a textura de sua superfície, portanto, uma perda sua aplicação sobre madeira de lei.

Jorge Soares